Especilamente desenvolvido a partir do ano de 2009, o aditivo construtor e estabilizador ROAD BUILDER, tem como sua principal característica a capacidade de fornecer resultados altamente seguros confiáveis na construção de pavimentos. Sua fórmula ecologicamente correta, a base de polímeros, não ofere riscos ao meio ambiente, com alta capacidade e confiabilidade no aumento da resistência CBR do solo. Produto pronto para aplicação e construção de estradas e rodovias, com baixa emissão de carbono CO2. Elimina maquinários complexos no processo de construção . Clientes como o Governo e Marinha dos EUA, e em mais de 46 países, atestam a eficácia dos nossos produtos. Nosso produto foi escolhido como principal construtor e estabilizador de solo e formulação de controle de poeira/erosão pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pela UNISFA, a Força Interina de Segurança das Nações Unidas para Abyei – UNISFA. Tem versatilidade de aplicação em assumir a cor natural do solo, ou trabalhar em conjunto como o ECOASPHALT, para a construção de ruas, estradas e rodovias, ecologicamente corretas. Tem a propriedade, de aceitar durante o processo de aplicação, pigmentação especial na cor do asfalto para construção de estacionamentos, permitindo pintura viária. Também pode ser utilizado para contenção de encostas.
ECOASPHALT é um polímero (líquido) de alto desempenho que,
quando misturado com o agregado correto, produz asfalto
ecológico frio sem a necessidade de equipamentos complexos e de
uma dispendiosa usina de asfalto.
Uma vez que o asfalto frio é fabricado em simples equipamentos, –
que podem ser portáteis para a montagem em canteiros de obras –
, o mesmo pode ser armazenado no local da construção em pilhas,
sacos ou toneis por meses e até armazenado no campo em grandes
quantidades, sem afetar seu desempenho.
Quando aplicado na estrada, o processo de secagem se inicia com a
compactação, em 24 horas em média atinge seus níveis mais altos
de resistência. Contudo, após a aplicação do mesmo, o trânsito de
veículos leves e medios, poderá ser liberado imediatamente. Ideal,
por sua versatilidade de transporte para reparos de buracos
(liberação imediata do pavimento), e recapeamento em cima da
camada de asfalto (pavimento flexível), pois não exige temperaturas
altas de aplicação como o método CBUQ.